PAZ DO SENHOR ! SEJAM BEM-VINDOS !

Deixem seus pedidos de oração e estaremos intercedendo por você. Venha orar conosco ,será um prazer saber que você acessou este blog e se motivou a somar forças com este grupo de jovens que buscam avivamento , poder , unção , e os milagres bíblicos na sua essência e evidência .

Pedidos de Oração: irmaoeden@ig.com.br

OS ZELOTES

       Um dos partidos políticos de Israel de maior severidade em suas ações , Os Zelotes são de certa forma um mistério,  pois que ,  sabe-se pouco sobre eles , mas o jovem Willham Flávio  descreveu baseado em sua pesquisa que diga -se de passagem foi muito profunda e digna de todo respeito . A seguir leremos os comentários escritos por este Jovem Professor que nso deu  esta porção maravilhosa de sabedoria . 
        

Os Zelotes

Quem eram

Eram os fundamentalistas reacionários do povo judeu. 

1. Acreditavam que a submissão a Roma fosse traição à Deus. 
2. Eram conhecidos também como CANANISTAS. 
3. Pelo menos um dos apóstolos havia sido zelote, SIMÃO (Pedro). 
4. Foram eles que provocaram a religião que culminou na destruição de Jerusalem em 70. 
5. Eram o terror dos soldados romanos, já que suas incursões eram realizadas sob o manto da noite.

Significado da palavra

A palavra "fanático", ou "fanático" é uma transcrição do grego "zelotai", que significa apenas "inveja". Por sua vez, este termo helenístico foi apenas a tradução de auto-identificação, que foram os componentes deste grupo: "qannaim" (ciúmes, em hebraico) ou qananayya "(ciúmes, em aramaico). O nome implicou um zelo religioso para preservar a honra do Deus de Israel contra qualquer pessoa, coisa ou situação que, não de acordo com os fanáticos, enfraquecê-la. 

Comportamento Radical

Zelotes eram grupo de judeus radicalizados em sua oposição a Roma que dominava os judeus.

Foram os principais “ideologistas” que conduziram o povo judeu ao levante contra os romanos, o que provocou  a Guerra judia (anos 66-70), que terminou com a destruição de Jerusalém e do templo de Herodes, por obra de Tito Flávio. Nos evangelhos eles não são mencionados, embora a um dos doze, Simão, seja dado o apelido de Zelotes (cf. Lc 6,15).

Zelotes ou “fervorosos”. Este movimento unia o fervor religioso com o compromisso social.

Segundo eles, os sacerdotes e os demais líderes religiosos estavam preocupados demais com o poder e não faziam nada para libertar a terra prometida da dominação dos romanos.

Os zelotes defendiam a guerra “santa” e pretendiam alcançar a libertação da Judéia através da violência.

Tecnologia do Blogger.

NÓS SOMOS !

Minha foto
Várzea Grande, Mato Grosso, Brazil
Somos um grupo de jovens decididos a orar e ver milagres . Responsável : Ev. Eden Anderson Garcia .

PESQUISE

Carregando...